Edital
IFCE Tianguá divulga novo edital do processo eleitoral da CPPD
As inscrições podem ser feitas no período de 13 a 18 de junho
Publicada por Caroline Reis em 12/06/2025 ― Atualizada em 10 de Julho de 2025 às 10:41
O IFCE Tianguá publicou edital que regulamenta o processo de eleição dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD. A CPPD é uma comissão que tem como principal atribuição apreciar e dar parecer, no tocante ao corpo docente do campus ao qual pertence, sobre: a) Alteração do regime de trabalho; b) Avaliação do desempenho docente para efeito de progressão e promoção funcional; c) Análise da documentação para efeito da aceleração da promoção funcional; d) Solicitação de afastamento para a realização de curso de pós-graduação.
A CPPD do campus Tianguá será composta por 03 (três) membros titulares e 03 (três) membros suplentes, eleitos entres seus pares, observada a classificação por ordem decrescente na quantidade de votos obtidos, sendo os 03 (três) primeiros titulares e todos os subsequentes, suplentes.
São requisitos para ser candidato à CPPD: I – Ser professor do quadro permanente do IFCE, em efetivo exercício; II – Não estar em estágio probatório; III – Não estar em exercício de cargo de direção; IV – Não estar na coordenação, direção ou presidência de associação de classe ou seção sindical; V – Não ser membro, titular ou suplente do Conselho Superior; VI – Não ser membro titular ou suplente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
A inscrição dos candidatos deverá ser encaminhada à Junta Eleitoral através do formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/1cuJ5bDJRWRG5Pmc8 , no período de 13 a 18 de Junho de 2025, com a seguinte documentação: I – Preenchimento do formulário eletrônico supracitado solicitando a inscrição da candidatura; II – Declaração de tempo de serviço e declaração de impedimentos administrativos, requeridas pelo(a) candidato(a) junto à Coordenação de Gestão de Pessoas do campus; III – Cópia do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Confira o edital na íntegra aqui.
Confira retificação com novo cronograma.