Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Assistencia Estudantil

Orçamento da Assistência Estudantil é tema de assembleia no IFCE Cedro

Formulário eletrônico fica disponível para escolha de propostas até 22/5 às 23h59

Publicada por Francisco Lima em 20/05/2025 Atualizada em 21 de Maio de 2025 às 08:15

Na tarde e na noite desta segunda-feira,19/5, e na manhã desta terça-feira,20/5, foi realizada a assembleia com alunos do IFCE Cedro sobre o orçamento da Assistência Estudantil.A ação ocorre após a conclusão do processo seletivo de alunos para receberem auxílios estudantis (edital 6/2025). Com o resultado final,anunciado no último dia 5/5, compõem a lista de espera 213 estudantes para auxílio permanência acadêmica e 14 alunos na lista de espera dos discentes mães e pais.

Evento da assembleia sobre o orçamento da assistencia estudantil
Evento da assembleia sobre o orçamento da assistencia estudantil

(Foto: Comunicação Social IFCE Cedro)

Na pauta, a apresentação da ação 2994 e a distribuição das vagas dos auxílios de vulnerabilidade social. O diretor-geral, professor Gleydson Lima, apresentou o orçamento do campus. “Nosso orçamento da assistência estudantil de 2025 em relação a 2024 foi melhor, veio mais, fruto do nosso dever de casa que vem sendo feito. Mas precisamos garantir prioritariamente a alimentação, a aquisição de gêneros alimentícios para o almoço e lanche de vocês. Mas a fatia para auxílios é bem considerada”, afirmou.

auditorio IFCE Cedro
auditorio IFCE Cedro

Durante os encontros com os alunos, as assistentes sociais, Denise Holanda e Sheila Teodósio, apresentaram os documentos que regulamentam a Política de Assistência Estudantil e o Programa de Auxílio Estudantil.

Ainda no evento os estudantes foram informados pelas servidoras do Serviço Social como

funcionam alguns pontos do Regulamento de Auxílios Estudantil do IFCE, como público alvo, critérios de concessão e acompanhamento, cancelamento dos auxílios.

Definiram-se duas propostas do Serviço Social e uma proposta pelos estudantes para serem votadas para votação até 22/5 às 23h59 por meio de formulário eletrônico.

A finalidade é apresentar as propostas de distribuição das vagas dos auxílios de vulnerabilidade social, previamente apresentadas e discutidas nas assembleias, para votação. “Ressaltamos que apenas estudantes regularmente matriculados podem participar da votação. Caso o estudante possua mais de uma matrícula, deverá votar utilizando apenas uma delas”, explica a assitente social, Denise Holanda.

Anderson Lima-IFCE Cedro