Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Reconhecimento

Alunos do IFCE recebem menção honrosa em participação na Obmep

Cerimônia foi realizada no gabinete da direção-geral do IFCE Cedro

Publicada por Francisco Lima em 15/05/2025 Atualizada em 15 de Maio de 2025 às 13:43

Na manhã desta quarta-feira, 14/5, os alunos Antonio Wellington Silva Camilo (informáticaS3), Diego Henrique Rodrigues (informática s5), Renan Lima Correia (informática s3) e Carlos Eduardo de Sales Lima (S3 Eletrotécnica) receberam menção honrosa pela Participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição de 2024.

Menção Honrosa IFCE Cedro
Menção Honrosa IFCE Cedro

A entrega do certificado e de kits escolares foi realizada no gabinete do diretor-geral do IFCE Cedro, professor Gleydson Lima. Estiveram presentes na cerimônia o diretor de Ensino, professor Marcos Silvano, e o coordenador local da OBMEP, professor Sinval Junior.

Aos alunos, o professor Gleydson Lima disse que “Tem todas estas possibilidades. Se envolvam, cresçam. Ano que vem vão estar no ensino superior, se Deus quiser”.

Para o diretor de Ensino, professor Marcos Silvano, “Vocês são talentosos. Aproveitem esta oportunidade”.

O coordenador local, professor Sinval Junior destacou a importância da divulgação da conquista dos alunos. "A Obmep pede que a gente faça essa divulgação na perspectiva que outros alunos se motivem a participar, se organizem e se dediquem mais”, explicou.

Mençao Honrosa
Mençao Honrosa

Da esquerda para a direita: professor Marcos Silvano (diretor de Ensino), Antonio Wellington Silva Camilo,Carlos Eduardo de Sales Lima Diego Henrique Rodrigues,Renan Lima Correia, professor Gleydson Lima (diretor-geral) e professor Sinval Júnior (coordenador local da Obmep)

Fala dos alunos

Felizes pela conquista. Os estudantes expressaram a alegria pela reconhecimento. "Eu me senti privilegiado por ser um dos 4 alunos que conseguiram a menção honrosa no instituto”. Renan Lima Correia (informática s3), natural de Icó.

“É fruto de muito esforço e dedicação. Não só meu, mas dos professores que incentivam muito e falar que não é muito difícil você se dedicar”. Carlos Eduardo de Sales Lima (eletrotécnica s3), natural de Cedro, distrito de Várzea da Conceição.

“A OBMEP é uma prova especial. Dá acesso a faculdades. Quem é premiado com medalha já tem essa vaga. É muito difícil”. Antonio Wellington Silva Camilo (informática s3), estudante de Iguatu.

“Foi muito importante pra mim. Foi uma série de estudo que consegui. É importante. Não é uma medalha. É uma menção honrosa que motiva a pessoa para conseguir a medalha bronze, prata ou até mesmo o ouro”. Diego Henrique Rodrigues (informática s5, turma A), aluno de Lavras da Mangabeira.