Comunidade elege diretor do campus Tianguá
Processo de consulta elege Jackson Nunes e Vasconcelos
Publicada em 27/02/2018 ― Atualizada em 29 de Novembro de 2024 às 10:00

A Comissão Eleitoral Central do IFCE publicou, na última sexta-feira (23), o resultado final da consulta para diretor-geral do campus de Tianguá. A votação ocorreu no último dia 21 e elegeu o professor Jackson Nunes e Vasconcelos para o cargo. Candidato único, o diretor já ocupava a posição desde 2013. Com a eleição, ele permanece na gestão do campus por mais três anos. Participaram da consulta servidores ativos do campus e estudantes regularmente matriculados.
Natural de Tianguá, Jackson ressalta a importância de contribuir como educador e gestor para o engrandecimento da educação da região em que nasceu. "A nossa eleição em Tianguá foi bastante participativa, a gente conseguiu que 286 alunos votassem. A comunidade de uma maneira geral, estudantes, técnicos e docentes, participou bem do processo, que teve quatro momentos de apresentação das propostas com grande participação, sempre com o auditório lotado", ressalta Jackson. O diretor ainda destaca que os desafios são grandes em decorrência do contexto econômico atual do país, mas que com muito trabalho será possível fazer com que o campus de Tianguá cresça e se consolide na Serra da Ibiapaba.
Jackson Nunes e Vasconcelos
Nascido em Tianguá-CE, o professor Jackson Nunes e Vasconcelos estudou na Universidade Federal do Ceará, onde concluiu Graduação em Química Industrial, Mestrado em Química Orgânica e Doutorado em Química. Iniciou a docência em 2009 no Instituto Federal do Sertão Pernambucano, em Petrolina, tendo atuado no ensino superior, médio integrado e proeja. Em 2011, iniciou sua trajetória no Instituto Federal do Ceará, em Tianguá, e foi escolhido pela comunidade acadêmica do campus, em 2013, para assumir o cargo de Diretor Geral pro tempore. O professor tem atuado ainda na execução de projetos de pesquisa e como membro titular do Conselho Superior do IFCE.