NAPNE de Tauá seleciona bolsistas para projeto de extensão
Período de inscrição vai de 8 a 11 de outubro
Publicada em 05/10/2020 ― Atualizada em 29 de Novembro de 2024 às 09:47
O Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus de Tauá do Instituto Federal do Ceará lançou, nesta segunda-feira (5), o edital de seleção de bolsistas para o projeto de extensão "A ciranda da inclusão no contexto da pandemia: criando pontes para a acessibilidade".
Serão ofertadas duas bolsas no valor de R$ 400 mensais durante o período de 19 de outubro de 2020 a 19 de janeiro de 2021. Podem se candidatar às vagas estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos ou superiores do campus que tenham disponibilidade de 12 horas semanais e que não recebam outra modalidade de bolsa vinculadas a ensino, pesquisa e extensão.
As inscrições ficam abertas de 8 a 11 de outubro. Para participar da seleção, é necessário preencher o formulário de inscrição e enviar o histórico escolar para o e-mail napne.taua@ifce.edu.br. Os candidatos deverão, ainda, participar de entrevista por videoconferência com membros do NAPNE na qual serão avaliados a desenvoltura comunicativa, o domínio da norma culta da língua portuguesa e conhecimentos gerais sobre Educação Inclusiva.
Para saber mais, leia o Edital.
Sobre o projeto
O projeto "A ciranda da inclusão no contexto da pandemia: criando pontes para a acessibilidade" tem o objetivo de oportunizar espaços dialógicos, no sentido de compreender, discutir e propor ações para a promoção da inclusão em espaços formais e não formais de educação. Entre as atividades previstas, estão a formação de grupos de estudos; a realização de conversas virtuais com entidades ligadas a questões de inclusão e acessibilidade; e a produção de podcast.
Cronograma
Inscrições | 8 a 11 de outubro |
Entrevistas | 13 a 14 de outubro |
Resultado final | 16 de outubro |
Larissa Lima - Campus Tauá