IFCE integra Comitê de Combate à Covid-19 de Tauá
O campus inicia, neste mês, a campanha IFCE com Você: Juntos Podemos Mais
Publicada em 06/05/2021 ― Atualizada em 29 de Novembro de 2024 às 09:45
O campus de Tauá do Instituto Federal do Ceará tem atuado, desde março deste ano, como integrante do Comitê de Combate à Covid-19 de Tauá, composto por representantes de instituições públicas, de empresas privadas e da sociedade civil organizada do município. O grupo tem se reunido constantemente para planejar, alinhar e avaliar ações baseadas na cartilha Pacto Social pela Vida, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Tauá para promover normas e políticas públicas e sociais de prevenção à proliferação do coronavírus e de combate à pandemia.
Como forma de contribuir para o enfrentamento da pandemia, o campus lança, em maio, a campanha IFCE com Você: Juntos Podemos Mais, pensada a partir do trabalho integrado da Comissão do Programa Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP), do Comitê de Reestruturação Pós-Pandemia, da Direção-geral e da Comunicação Social do campus, em parceria com a prefeitura.
A iniciativa prevê a realização de ações como a doação de cestas básicas e materiais de higiene a pessoas em situação de vulnerabilidade social, a divulgação de materiais informativos e educativos nos meios de comunicação do campus, a produção e distribuição de protetores faciais (face shields) a instituições de ensino do município e a elaboração de curso de capacitação sobre medidas de proteção para servidores e colaboradores. O campus integra, ainda, a campanha IFCE Solidário, que reverte o valor da venda de camisetas em doações.
O diretor-geral do campus, José Alves Neto, afirma ver a participação do IFCE como uma possibilidade de vez e voz no combate à pandemia: "A gente articula algumas ações no âmbito do campus e leva para o comitê para dialogar e vice-versa. Algumas deliberações do comitê a gente consegue trabalhar no âmbito das nossas comunidades acadêmicas para que as informações possam ser bem trabalhadas e, a partir disso, a gente conseguir diminuir os casos de Covid-19".
Larissa Lima – Campus Tauá