Estudantes aprovam projetos em Edital de Incentivo às Artes de Tauá
Projetos poderão ser executados até abril de 2021
Publicada em 18/12/2020 ― Atualizada em 29 de Novembro de 2024 às 09:51

Estudantes do curso de Licenciatura em Letras do campus de Tauá do IFCE aprovaram cinco projetos no Edital de Incentivo às Artes e à Cultura promovido pela Prefeitura Municipal de Tauá. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (18). Os classificados serão contemplados com premiação no valor de R$ 1.000 a R$ 3.000.
Um dos projetos aprovados é a oficina de construção de perna-de-pau proposta por Galdêncio Siqueira. O aluno conta que pretende direcionar a ação a grupos de teatro e circo que queiram aprender a confeccionar a ferramenta e utilizá-la como instrumento de trabalho. Ele prevê, ainda, apresentações de um monólogo baseado na obra "Grande Sertão: Veredas", de João Guimarães Rosa, em escolas públicas do município.
Já o projeto intitulado "A formação a partir das artes para as artes: transmitindo conhecimento de forma interdisciplinar em período de pandemia", inscrito pela aluna Radija Alencar e pela professora Antonia Sales, prevê encontros voltados para alunos do ensino médio. "Vamos discutir a arte por diferentes perspectivas, trazendo pessoas da área para falar sobre isso", explica Antonia.
Além dos já citados, foram aprovados também os projetos "Ser-tão literatura", de Claudemir Almeida, "Mini e-book: Travessia e outros contos", de Priscila Alves, e "Paredes que falam: a história de Tauá contada por sua arquitetura", de Dálete Vital Morais e Antonia Sales. Confira a classificação final.
O Edital de Incentivo às Artes e à Cultura de Tauá é fruto da lei federal Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia de Covid-19. Os projetos poderão ser executados até abril de 2021.
Larissa Lima - Campus Tauá