Equipes de Tauá são aprovadas para 3ª fase do Corredores Digitais
Os times FastRequest e Suculent4s estão entre os 30 classificados do Estado
Publicada em 11/03/2020 ― Atualizada em 29 de Novembro de 2024 às 09:49
Estudantes do campus foram aprovados para a terceira fase do Corredores Digitais 2019, programa de empreendedorismo e inovação realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. As equipes FastRequest e Suculent4s fazem parte dos 30 times aprovados em todo o Estado.
O Corredores Digitais teve início em setembro de 2019 com objetivo de auxiliar estudantes a transformarem ideias em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis. O foco da primeira fase do programa foi a ideação do negócio. Já a segunda fase foi voltada para a prototipagem e a validação do negócio. Na fase atual, os participantes vão entrar no processo de investimento e confecção dos produtos. O programa encerra-se com o Demo Day, evento em que cada equipe finalista apresentará seu negócio a uma banca julgadora. Na ocasião, serão reconhecidos os três times que tiverem alcançado os melhores resultados.
Negócios aprovados
O FastRequest é um aplicativo para agilizar os pedidos em restaurantes, bares e outros estabelecimentos. Por meio de um QR Code, o cliente pode acessar o cardápio e pagar a conta utilizando apenas o próprio celular. A ideia foi desenvolvida pelos estudantes do curso de Tecnologia em Telemática Cynthia Moreira, Caleb de Almeida, Carlos Eduardo dos Santos e Viviane Alves.
Já o Suculent4s é uma empresa de venda de plantas suculentas e cactos criada pelos estudantes João Felipe Matias e Lívia Sousa, do curso técnico em Redes de Computadores, e Sidney Rodrigues e Leonardo Alves, do curso de Telemática.
Os projetos são orientados pelos professores Aureliano Ximenes, Samuel Soares e Lucas Mendes.
Larissa Lima - Campus de Tauá