Egresso de Tauá é aprovado em mestrado de universidade portuguesa
Loran Gonçalves concluiu o curso de Tecnologia em Telemática em 2019
Publicada em 25/08/2020 ― Atualizada em 29 de Novembro de 2024 às 09:49
A continuação de um sonho: Loran Gonçalves, egresso do campus de Tauá do IFCE, foi aprovado no Mestrado em Engenharia de Redes e Serviços Telemáticos da Universidade do Minho, na cidade de Guimarães, ao norte de Portugal. A confirmação veio na carta de aceite recebida na última sexta-feira (21) por e-mail.
Essa será a segunda experiência do jovem no país. A primeira foi durante o intercâmbio proporcionado pelo programa IFCE Internacional, em 2018, quando Loran ainda era estudante do curso superior de Tecnologia em Telemática do campus, o qual concluiu no ano seguinte. Ele estudou por seis meses no campus de Mirandela do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).
A pós-graduação terá duração de dois anos, com início no dia 6 de outubro deste ano. "Estou muito feliz, vou realizar outro sonho. Desde que vim do intercâmbio, eu fiquei focado em voltar e comecei a pesquisar universidades que aceitavam brasileiros", conta o tecnólogo.
Vaquinha on-line
Com a matrícula garantida, um dos desafios que Loran tem pela frente envolve as despesas para se manter no país europeu, já que a oferta da universidade não inclui bolsa de estudos. Para cobrir os custos iniciais da viagem, ele está realizando uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de receber doações. Para colaborar, acesse o link: http://vaka.me/1331703.
Larissa Lima - Campus Tauá