Cine IFCE ocupa Cineteatro de Tauá
Filme “Mãe só há uma" dará início às sessões do semestre
Publicada em 21/08/2018 ― Atualizada em 29 de Novembro de 2024 às 09:50

O Cine IFCE, cineclube do IFCE de Tauá, vem com novidade neste semestre. O projeto ultrapassou os muros institucionais para ocupar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tauá, o Cineteatro do Parque da Cidade. O intuito é aproximar-se ainda mais da comunidade tauaense e levar cultura e debates relevantes à população. Está prevista a realização de sessões mensais, começando no dia 29 de agosto, às 18h30, com o filme brasileiro "Mãe só há uma" (2016), da diretora paulista Anna Muylaert.
"Mãe só há uma" é um drama sobre Pierre (Naomi Nero), um adolescente que descobre ter sido roubado na maternidade pela mulher que pensava ser sua mãe biológica. Após a revelação, o garoto é obrigado a trocar de família, de nome, de casa e de escola, tudo isso em meio às descobertas da juventude. A obra, inspirada na história real do famoso sequestro do menino Pedrinho, ocorrido em 1986, é o quinto longa-metragem da diretora do premiado filme "Que horas ela volta?".
Como já ocorre desde o início do projeto, após a sessão o público será convidado a debater as questões levantadas pelo filme, como as descobertas e angústias da adolescência, conflitos de identidade e relações familiares. A psicóloga Lívia Cristina, do CAPS II de Tauá, mediará o diálogo.
O Cineteatro está localizado ao lado da lagoa do Parque da Cidade, próximo à Rua Temístocles Fialho - Centro. A entrada é gratuita e aberta ao público. Classificação indicativa do filme: 16 anos.
Cine IFCE | Programação
29/08 - Mãe só há uma (Brasil / 2016 / 82min)
Convidada: Lívia Cristina, psicóloga do CAPS II
26/09 - Largou as botas e mergulho no céu (Brasil / 2016 / 85min)
Convidado: Franzé Mota, músico
24/10 - Comer o quê? (Brasil / 2016 / 60min)
Convidados: Thiago Vieira, professor do IFCE, e Raquel Carvalho, nutricionista do IFCE
Serviço
Cine IFCE. 29 de agosto, às 18h30, no Cineteatro do Parque da Cidade (vizinho à lagoa e próximo à Rua Temístocles Fialho – Centro). Entrada gratuita.