Agronegócio de Tauá apresenta trabalhos no II Sinprovs
Os representantes do campus destacaram-se como os únicos participantes de nível técnico
Publicada em 27/10/2016 ― Atualizada em 29 de Novembro de 2024 às 09:47

O II Simpósio Nacional de Estudos para Produção Vegetal no Semiárido (Sinprovs) foi realizado de 23 a 26 de outubro e teve a participação de representantes do curso técnico de Agronegócio do IFCE de Tauá. Loran Gonçalves, aluno do 4º semestre, e Lennismar Souza, recém-formado, foram até o município pernambucano de Triunfo para apresentar trabalhos desenvolvidos durante o curso.
"Pra mim, foi uma sensação única apresentar resultados em um grande congresso, em que estiveram presentes pessoas importantes e até palestrantes estrangeiros", conta Loran. Entre professores e pesquisadores de graduação, mestrado e doutorado, ele e o amigo Lennismar destacaram-se como os participantes mais jovens e os únicos de nível técnico, causando admiração em quem avaliava seus trabalhos.
As pesquisas foram desenvolvidas sob a orientação do professor Ricardo Andrade, do curso de Agronegócio. "Efeito da irrigação com água salobra na produção de Pereskia" e "Índice SPAD de três variedades de alface, cultivada em sistema hidropônico com diferentes condutividades elétricas no semiárido" são os títulos dos trabalhos apresentados por Loran, que, aos 18 anos, está prestes a terminar o curso.
Já Lennismar concluiu seu curso em agosto deste ano e pretende graduar-se em Zootecnia. Ele expôs os trabalhos "Efeito da condutividade elétrica da solução nutritiva em três variedades de alface cultivados no semiárido em sistema hidropônico tipo NFT" e "Influência da salinidade da água de irrigação no crescimento vegetativo da Pereskia".
Por: Larissa Lima (Tauá)