Limoeiro realiza entrega dos novos chips de dados móveis
Novos chips são para os estudantes já contemplados em 2020
Publicada em 17/02/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:34

O campus de Limoeiro do Norte informa o novo cronograma de substituição dos chips para acesso à internet disponibilizados aos estudantes da instituição em situação de vulnerabilidade social. Os novos chips são para os estudantes já contemplados em 2020, ou seja, essa entrega não é de um novo lote de chips.
Os estudantes do campus que fazem o uso do chip de internet fornecido pelo IFCE para acesso ao ensino remoto devem comparecer ao campus para fazer a troca por um novo. É importante lembrar que o procedimento é apenas de substituição dos chips. Os alunos devem entregar o SIM CARD antigo e assinar um novo termo.
A entrega dos novos chips irá ocorrer nos dias 18 e 19 de fevereiro, na sede do campus (Rua Estevão Remígio de Freitas, 1145 - Monsenhor Otávio, Limoeiro do Norte - CE), no horário da tarde (14h às 17h). Os estudantes precisam comparecer no dia e horário agendado. Confira o cronograma de entrega dos novos chips (estudantes remanescentes).
Para receber o novo chip, o estudante precisa apresentar documento de identificação com foto. Em caso de menores de 18 anos, o responsável, informado na solicitação do formulário, deve comparecer à entrega do CHIP e assinar a relação. Neste caso, o responsável deve apresentar documento de identificação com foto.
A entrega irá obedecer as recomendações de prevenção ao coronavírus:
- Utilizar, obrigatoriamente, máscara cobrindo nariz e boca;
- Manter distanciamento de, no mínimo, 2 metros;
- Higienizar as mãos com álcool gel ou álcool 70%;
- Higienizar os calçados;
- Caso esteja com sintomas da Covid-19 ou a sua ocorrência nos últimos 14 dias, não comparecer ao local;
- Caso tenha ocorrido contato com suspeito ou confirmado para Covid-19 nos últimos 14 dias, não comparecer ao local.
Contrato encerrado
O funcionamento dos chips foi interrompido no dia 27 de dezembro de 2020, em razão da impossibilidade de prorrogação do contrato de serviços móveis pessoais com a operadora até então contratada. A empresa solicitou reajuste no contrato atual com o IFCE sem comprovar a necessidade de reequilíbrio econômico-financeiro, como legalmente previsto, razão pela qual não restou outra alternativa ao Instituto a não ser optar pela não prorrogação do contrato vigente. Por essa razão, o IFCE entregará chips de outra operadora aos estudantes já contemplados em 2020.
Por Diogenilson Aquino - campus de Limoeiro do Norte