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Limoeiro prorroga Campanha Troque Alimento por Mel

Qualquer pessoa da comunidade interna ou externa pode participar da campanha, doando alimentos em troca de 1L de mel

Publicada em 20/08/2021 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:36

O campus de Limoeiro do Norte prorroga a Campanha Troque Alimento por Mel. A ação faz parte do programa IFCE Solidário e tem o intuito de arrecadar alimentos para doação de cestas básicas que serão doados/repassadas às famílias carentes da região.

Pode participar da Campanha qualquer pessoa da comunidade interna ou externa, com a doação de alimentos em troca de 1L de mel. O doador (comunidade interna ou externa) que tiver interesse em adquirir o mel deve agendar sua visita à sede do campus, por meio do formulário eletrônico (link https://bit.ly/AlimentoporMel).

A campanha prevê a troca de 1L de mel por um dos 4 kits abaixo:

  1. Kit 1: 1kg de arroz + 1kg de feijão + 1Kg de açúcar;
  2. Kit 2: 2 pacotes de macarrão espaguete + 1 pacote café - 250g + 1 pacote de biscoito cream cracker - 400g;
  3. Kit 3: 2 pacotes de cuscuz + 1Kg de farinha + 1 frasco de óleo de soja - 900ml;
  4. Kit 4: 3 latas de sardinha - 125g cada + 1 pote de doce goiaba ou banana.

Cada pessoa poderá receber até 2 litros de mel sendo doados dois kits de alimentos, para isso tem que responder duas vezes o formulário eletrônico. Para a retirada do mel, o doador deve levar um frasco (garrafa PET de 1L). O mel utilizado na troca provém do Laboratório de Apicultura, na Unidade Experimental de Pesquisa e Extensão (UEPE), na Chapada do Apodi.

Dessa vez, a nova ação da Campanha será realizada nos dias 24, 25 e 26 de agosto. A cada turno serão atendidas até 15 pessoas previamente agendadas. A doação do mel e recebimento dos alimentos ocorrerão de acordo com as recomendações da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP-LIM), para prevenção da COVID-19:

Para o controle do acesso:

  1. Uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca;
  2. Organizar as pessoas assegurando o distanciamento entre elas de 2 metros;
  3. Verificar temperatura corporal antes de permitir o acesso às dependências da instituição. Proibir a entrada de pessoas com temperatura maior ou igual a 37,5°C;
  4. Verificar a existência de sintomas da covid-19 ou a sua ocorrência nos últimos 14 dias. Caso positivo, não permitir o acesso;
  5. Verificar a ocorrência de contato com caso suspeito ou confirmado para covid-19 nos últimos 14 dias. Caso positivo, não permitir o acesso;
  6. Solicitar a higienização das mãos  antes de permitir o acesso;
  7. Solicitar a higienização dos calçados antes de permitir o acesso.
  8. Recomenda-se comunicar previamente o protocolo de acesso a todas as pessoas envolvidas, para evitar que os mesmos compareçam a instituição.

Recomendações gerais:

  1. Uso obrigatório de máscara;
  2. Distanciamento de, no mínimo, 2 metros durante o atendimento. Caso este não seja possível, além do uso da máscara, o servidor que estiver fazendo o atendimento deverá utilizar o FaceShield (protetor facial);
  3. Disponibilizar recipiente com álcool na mesa de atendimento e orientar o seu uso antes e após o atendimento;
  4. Higienizar caneta e mesa antes e após cada atendimento, assim como higienização das mãos do servidor responsável;   
  5. Determinar o número de pessoas a serem atendidas por dia considerando um máximo de 20 pessoas para cada mesa de atendimento por turno;
  6. Atendimento mediante agendamento de horário e seguindo uma ordem pré-estabelecida;
  7. Prevenção contra a formação de aglomeração. Caso se inicie uma concentração de pessoas, a fila deverá ser organizada, considerando o espaçamento mínimo de 2 metros entre pessoas;
  8. Realização do atendimento em espaço aberto, o mais próximo possível da entrada da instituição;
  9. Orientar a saída da instituição logo após o atendimento;
  10. Informar a esta comissão o cronograma da distribuição.

Diogenilson Aquino - campus de Limoeiro do Norte