Limoeiro debate educação de pessoas com deficiência
Projeto “Entrelaçados” promove momentos de reflexão sobre o tema
Publicada em 28/09/2016 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:35

Em mais uma atividade de extensão, o campus de Limoeiro do Norte promove momentos de socialização e reflexão entre pessoas com deficiência e profissionais de educação. Na manhã desta quarta-feira (28/9), o campus recebeu, na sala de videoconferência, os participantes do projeto de extensão “Entrelaçados”, para debater as experiências e dificuldades com a deficiência visual.
O projeto “Entrelaçados” visa a reunir esse público uma vez por mês, no período de seis meses, para discutir vivências da educação de pessoas com deficiência, de modo a valorizar esse grupo social. Por meio dos quatro bolsistas selecionados (dos cursos: Nutrição, Educação Física, Agronomia e Mecatrônica), também estão sendo desenvolvidas práticas de intervenção nos espaços de atuação dos participantes.
Para Izaura Vitória, profissional de apoio às pessoas com deficiência da Escola Municipal Ester Guimarães, os momentos estão sendo ricos em experiência. “Por meio das reuniões, nós estamos compartilhando as dificuldades que enfrentamos nas escolas, procurando tirar dúvidas e melhorar falhas, inclusive ouvindo relatos de pessoas com deficiências que estão participando”, ressaltou.
Por Diogenilson Aquino - Limoeiro do Norte