Limoeiro aprova projetos para Corredores Digitais
Equipes garantem participação na primeira fase do programa
Publicada em 10/09/2019 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:37
Cinco projetos elaborados por estudantes do campus de Limoeiro do Norte foram aprovados para o programa Corredores Digitais 2019, programa de empreendedorismo e inovação realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O resultado pode ser conferido no site https://www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais.
Este ano, para primeira etapa do programa, foi selecionado um total 220 equipes de todo o estado. Os projetos do campus foram aprovados na modalidade Criação de Negócios, voltada para quem tem apenas uma ideia de negócio. O objetivo do programa é auxiliar os estudantes a transformarem essas ideias em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.
Amanhã, quarta-feira (11), às 19h, no Cineteatro São Luiz, as equipes aprovadas participarão de um evento de boas-vindas, promovido pela Secitece. O evento é ainda um preparatório para a Feira do Conhecimento, que já tem data marcada: dias 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.
O foco da primeira fase do programa será a ideação do negócio. Durante trinta dias, a partir de 11 de setembro, as equipes participarão de atividades como workshops presenciais em Fortaleza, treinamentos on-line e acompanhamento semanal com aplicação de metodologia para desenvolver o modelo de negócio. Serão levados em consideração, nos projetos, o grau de inovação, a solução, a capacidade de execução e o potencial de mercado.
Os cinquenta projetos melhor avaliados nessa etapa seguem para a segunda fase, voltada para a prototipagem e a validação do negócio. Já a terceira e última fase é de preparação para o investimento e terá a participação de apenas trinta times. O programa encerra-se com o Demo Day, evento em que cada equipe finalista apresentará seu negócio a uma banca julgadora. Na ocasião, serão reconhecidos os times que tiverem concluído integralmente as fases do programa e alcançado os melhores resultados.
Confira os projetos aprovados dos estudantes do campus de Limoeiro do Norte: FIP; Native; Remote Lock; Solotec; Tree Scanner.