Divulgada classificação preliminar para cursos técnicos subsequentes
De acordo com o cronograma do edital, o recurso contra a classificação preliminar é nos dias 08 e 09 de julho.
Publicada em 08/07/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:37
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou ontem (07/07) a classificação preliminar do edital de seleção de novos alunos para cursos técnicos de nível médio. Para o campus de Limoeiro do Norte, são ofertadas 80 vagas em dois cursos técnicos subsequentes, semestre 2021.2. Confira o resultado preliminar por curso: Agropecuária (vespertino) e Panificação (noturno).
De acordo com o cronograma do edital, o recurso contra a classificação preliminar é nos dias 08 e 09 de julho. O recurso deve ser feito pelo sistema Esolis (https://esolis.ifce.edu.br/). A classificação final, após o recurso, será divulgada no dia 16 de julho, no site do Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br).
Os candidatos aprovados e classificáveis precisam enviar a documentação da pré-matrícula, no período de 16 a 27 de julho, pelo sistema Esolis (https://esolis.ifce.edu.br/). Confira a lista de documentos:
- documento oficial de identificação, caso o candidato não possua documento oficial de identificação válido, serão aceitas, no ato da pré-matrícula e excepcionalmente, a Certidão de Nascimento e/ou de Casamento;
- CPF;
- comprovante de endereço;
- certificado de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino e maior de 18 anos. Para candidatos que completam 18anos até o final do prazo para solicitação de pré-matrícula, será aceito o certificado de alistamento militar – CAM (o alistamento militar obrigatório foi disponibilizado via internet. Atentar para os prazos estipulados pelo Ministério da Defesa) ou documento equivalente emitido pelo órgão responsável;
- certidão de quitação eleitoral, se maior de 18 anos (art. 14 §1º, I da CF/88);
- histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (curso técnico de nível médio; magistério; certificado de conclusão do ensino médio com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de jovens e adultos – ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino). Os candidatos optantes por reserva de vagas deverão apresentar também o histórico do ensino fundamental. Caso o candidato não tenha recebido da escola o histórico escolar completo ou o certificado de conclusão do ensino médio, poderá apresentar, excepcionalmente, o histórico escolar parcial (completo até a 2ª série do ensino médio) acompanhado de uma declaração (devidamente assinada e carimbada pelo representante legal da instituição de ensino à qual esteja vinculado ou com possibilidade de verificação de autenticidade), nela devendo constar todas as notas obtidas na 3ª série do ensino médio até o momento da inscrição.
A comprovação da veracidade da documentação será realizada de forma presencial, conforme cronograma a ser publicado no site Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br), quando forem retomadas as atividades presenciais.
O cronograma detalhado, o quadro de vagas por campus/curso e os procedimentos relativos à entrega de documentação, além de outros detalhes, podem ser conferidos no edital e em seus anexos, disponíveis AQUI.
Para mais informações, em caso de dúvidas, entrar em contato, em horário comercial, pelo número (88) 98169-6834 (celular e WhatApp) ou envie e-mail para selecao.ln@ifce.edu.br.
Diogenilson Aquino - campus de Limoeiro do Norte