Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Alunos podem solicitar chip de dados móveis

Medida beneficia estudantes e possibilita acesso às aulas virtuais

Publicada em 07/07/2020 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:32

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre, nesta terça-feira (7), o prazo para solicitação dos chips de dados móveis (SIM card) para acesso às aulas remotas. O dispositivo conta com um pacote mensal de 20GB e deve ser utilizado, exclusivamente, para acesso à internet com o objetivo de acompanhar as aulas virtuais.

A medida vai atender alunos de todos os campi do Instituto Federal do Ceara (IFCE). Foram adquiridas vinte mil unidades dos cartões a serem distribuídas para estudantes regularmente matriculados, de acordo com os requisitos da Portaria nº 786/GABR/Reitoria/2020.

Para solicitar o chip, os estudantes têm de atender os critérios definidos na Portaria nº 786/GABR/Reitoria/2020: estar regularmente matriculado em qualquer curso nas modalidades técnico integrado ao ensino médio, técnico subsequente, técnico concomitante, superior, pós-graduação, Proeja e FIC; ser a renda familiar per capita de até um e meio salário mínimo; manifestar interesse em aderir ao ensino remoto (conforme ofício circular indicado) e registrar interesse em receber o SIM Card Chip em formulário eletrônico disponibilizado pelo IFCE.

Observados os critérios estabelecidos na Portaria nº 786/GABR/Reitoria/2020, poderão solicitar o chip os alunos do nível técnico (integrado e subsequente), dos cursos superiores, da pós-graduação, dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os discentes que estiverem dentro do perfil estabelecido deverão fazer a solicitação do chip de dados móveis por meio de formulário eletrônico próprio (bit.ly/IFCE-ChipNaMao) utilizando o e-mail institucional do aluno. Caso o estudante ainda não tenha ativado o e-mail institucional, deve consultar as informações no link da matéria: Alunos do IFCE agora dispõem de e-mail institucional.

O estudante (ou o seu responsável no caso de estudantes menores de idade) deve estar ciente de que o chip deve ser usado, exclusivamente, para acesso às atividades remotas e que o IFCE poderá monitorar os sítios visitados pelo discente e, em caso de uso indevido, aplicar sanções.

O campus de Limoeiro do Norte está promovendo o retorno gradual da oferta de ensino, com atividades extracurriculares de forma remota desde o mês de junho.

SOLICITAÇÃO DE CHIP DE DADOS MÓVEIS
A partir de 7 de julho
Link: bit.ly/IFCE-ChipNaMao

Confira vídeo tutorial

Diogenilson Aquino - campus de Limoeiro do Norte (Com informações do Gabinete da Reitoria, da Pró-reitoria de Extensão)