Juazeiro forma 66 novos profissionais
A solenidade aconteceu no campo de futebol da instituição
Publicada em 26/06/2018 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 11:09

O campus de Juazeiro do Norte realizou na última quinta-feira (21) a cerimônia de colação de grau dos cursos superiores e a certificação dos cursos técnicos. O IFCE formou 66 profissionais nos cursos: Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Construção de Edifícios, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Engenharia Ambiental.
O reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe, durante o discurso destacou a determinação dos concludentes para a realização do sonho que é a conclusão dos cursos técnicos e superiores, explicando que essa vitória representa também crescimento pessoal e melhoria de vida. “Vocês receberam uma sólida formação técnica alinhada à tecnologia contemporânea e uma formação humanística, tornando-os cidadãos autônomos, com senso crítico, criativo e solidário. O IFCE estará sempre presente e de portas abertas para acompanhá-los na nova caminhada”, completa.
Celestino Gabriel, 23 anos, conclui o curso superior de Tecnologia em Automação Industrial e na cerimônia de colação de grau já comemora o próximo passo da sua trajetória. “Fui aprovado no concurso de técnico para laboratório de eletrônica na Universidade Federal Rural de Pernambuco e estou só esperando a convocação para começar a trabalhar”, diz. A mãe do concludente, Cícera Maria dos Santos, conta que ele já havia cursado o médio no campus de Juazeiro e garante que essa foi a melhor escolha. “Eu estou muito feliz, porque foi uma luta grande nossa, muito sacrifício e renúncia, para chegarmos aqui. Eu respeito esse instituto e gosto porque além de ensinarem a matéria, se preocupam com o lado da personalidade, do caráter, se hoje tenho um cidadão formado e de bem eu não devo só a mim mas também ao IFCE”, afirma.
A concludente do curso de tecnologia em construção de edifícios, Maria Jaiane Germano, foi a responsável pelo discurso discente representando todos os cursos superiores, e o formando Francisco Pedro da Silva Filho, do curso técnico em Mecânica Industrial (Proeja), proferiu o discurso em nome dos cursos técnicos. Os discursos docentes ficaram a cargo do professor Jefferson Queiroz e da professora Auxiliadora Silva.