IFCE Iguatu inicia fase dois da retomada gradual de atividades presenciais
Estudantes com atividades práticas suspensas pela pandemia são os primeiros a retornarem.
Publicada em 23/11/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:17
Para que esta fase seja implementada de forma segura, o campus do IFCE adotou várias medidas de proteção, tais como: condicionar o retorno às atividades presenciais de estudantes pertencentes ao grupo de risco para Covid-19 desde que apresentem atestado médico e já estejam imunizados; dimensionar as turmas para atividades presenciais nos ambientes que atendam as recomendações gerais de biossegurança, como distanciamento social mínimo de dois metros; e evitar práticas que demandem aglomeração, como seminários, feiras e palestras presenciais.
Para os servidores as atividades presenciais estão ocorrendo de forma gradual e em alguns casos de forma híbrida, com turnos alternados. A higienização das mãos também é prioridade para a segurança de toda comunidade acadêmica. Por isso foram instalados totens com álcool em gel em diversos pontos das duas unidades do campus e pias com sabão. Como padrão, estão sendo aferidas as temperaturas de todas as pessoas que adentram o campus pela portaria.
[Aqui seria interessante uma fala da direção-geral]
Todas essas providências são coordenadas pela Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) do IFCE-Campus Iguatu. A comissão tem como objetivo, dentre outras atribuições, desenvolver ações que auxiliem na prevenção e combate da doença dentro do ambiente de trabalho.
[Aqui seria interessante o depoimento de alguém da CISSP]