Fortaleza promove palestra para equipe da limpeza
A ação faz parte da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti do Governo Federal
Publicada em 23/03/2016 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:19

Na última sexta-feira (18/03), agentes de saúde da prefeitura visitaram o campus de Fortaleza para divulgar para a equipe da limpeza métodos de combate ao mosquito responsável pela dengue, chikungunha e zika.
O educador em saúde da regional IV, Carlos Jorge, salientou a importância das palestras para fortalecer a campanha de combate ao mosquito. "Existem muitas dúvidas, principalmente em relação à larva e ao ovo. Para exterminar a larva é necessário se desfazer dela em um local sem contato com água. Já o ovo, pode ficar 450 dias sem contato com água. Logo, quando uma pessoa usar um recipiente para encher deve limpar bem para não deixar os ovos entrar em contato".
O funcionário Reginaldo de Oliveira, um dos responsáveis pela limpeza do campus de Fortaleza, ressalta a importância da campanha. "Foi muito importante para mim, pois não sabia quais as melhores maneiras de combater o mosquito e também tinha dificuldade em saber as diferenças sobre as doenças".
A campanha faz parte do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika promovido pelo Governo Federal. As atividades nas escolas buscam conscientizar e mobilizar estudantes, servidores e comunidade para o combate ao Aedes aegypti.