Fortaleza está na final da Maratona Unicef Samsung
Equipe desenvolve app para ajudar a ensinar 'velocidade de escape'
Publicada em 31/07/2018 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:10
A equipe Galacticus Team - integrada pelos alunos Isaac Gondim, Thomas Brito, Luiz dos Santos, Johnson Peixoto e pelo professor Denys Sales - é finalista da Maratona Unicef Samsung. Para participar da competição, eles apresentaram um aplicativo que demonstra o conceito de velocidade de escape.
O aluno e maratonista Thomas Brito explica que o projeto se encontra na segunda etapa da competição, com desenvolvimento do projeto previsto para ser encerrado em 24 de agosto. Nos próximos dias a Galacticus Team terá um encontro virtual com o mentor técnico da equipe Rodrigo Laranjeira de Brito.
Já o discente Johnson Peixoto, 22, lembra que já participou de outras maratonas, "mas saber que a solução será utilizada por longas datas, que agregará conhecimento e que vai ajudar a compreender matérias que às vezes o professor só falando não consegue abstrair o bastante, é muito motivador".
Três equipes do campus do IFCE Campos Sales - Nexo Temporal, Relíquias do Brasil e Tio Caverna - todas coordenadas pelo professor Daniel Diego Lacerda Cirilo, também estão selecionadas no evento. Do Ceará, está selecionado um total de cinco equipes, dentre as 32 finalistas de todo o País.
A terceira e última etapa da maratona prevê testar o protótipo do app com estudantes. O evento final de certificação dos participantes será realizado na semana de 8 a 11 de outubro de 2018.
A Maratona Unicef Samsung reúne programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores e inventores para promover o desenvolvimento de projetos para dispositivos móveis que visem à utilização de aplicativos nas salas de aula do ensino fundamental (6º ao 9º ano), nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.