Conexão IF Inovação é encerrado com sucesso
Cerca de 130 estudantes compareceram ao evento neste final de semana no campus de Fortaleza
Publicada em 28/02/2016 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:04

Com uma adesão surpreendente de estudantes, o 'Conexão IF Inovação: 48 horas de invasão tecnológica e empreendedorismo em Língua Portuguesa' foi encerrado na manhã deste domingo (28). Ao todo 18 equipes formada por estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio apresentaram trabalhos durante o evento.
De acordo com a coordenadora do projeto, Vera Bahiense, o evento superou as expectativas. " Os trabalhos apresentados tiveram uma qualidade muito boa e a presença de mentores de outras instituições interagindo com os nossos alunos proporcionou uma troca de experiência bastante proveitosa. O mais importante é saber que agora os alunos estão preparados para assumir o protagonismo no processo de ensino-aprendizagem.
Para a estudante Ester Alves, do segundo semestre do curso técnico integrado em Telecomunicações, a experiência foi bastante proveitosa, pois foi algo que nunca tinha sido vivenciado. " Trabalhamos a segunda geração do romantismo de uma forma lúdica, utilizando memes.".
Já Mariana Lima, que acabou de entrar no IFCE no curso técnico integrado em Edificações, disse está bastante entusiasmada com a proposta pedagógica do projeto. " Esse estudo fez a gente perceber o modo como a arquitetura procurou repassar para a sociedades os conceitos predominantes de cada época, facilitando assim o nosso processo de aprendizagem, pois podemos fazer uma conexão direta do conteúdo com o nosso curso".
Realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro, no auditório Castello Branco do campus de Fortaleza, o Conexão IF Inovação é uma etapa do projeto de extensão, que busca repensar o ensino da Língua Portuguesa, na atualidade, e as diretrizes e os parâmetros curriculares no Ensino Médio.
As próximas etapas do projeto consiste na avaliação dos resultados juntamente com a equipe da Coordenadoria Técnico-Pegagógica do campus de Fortaleza. Ainda no primeiro semestre de 2016 será realizada uma nova "intervenção" dos estudantes, com uma nova rodada de apresentação de trabalhos.