Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Alunos aderem à campanha contra o Aedes aegypti

A mobilização aconteceu no pátio do campus de Fortaleza e teve sorteio de brindes

Publicada em 19/02/2016 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:20

O campus de Fortaleza do IFCE realizou nessa sexta-feira mais uma intervenção com os alunos para alertar sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. O evento faz parte do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika promovido pelo Governo Federal.

Os integrantes do projeto Limpo e Verde no Coração do Benfica, juntamente com os servidores, distribuíram aos alunos panfletos com informações sobre o controle da proliferação do mosquito e um caça palavras contendo o nome de dez criadouros do Aedes aegypti. Os estudantes participantes foram premiados com brindes institucionais.

Na ocasião, alunos do curso de Gestão Ambiental e servidores fizeram um faxinaço dentro da sede, com o intuito de procurar locais que pudessem abrigar focos do inseto. A ação teve como objetivo alertar a comunidade para a necessidade de combater essa epidemia.

O Aedes aegypti, encontrado em todo território nacional, é o causador das doenças da dengue, chikungunha e zika, além da febre amarela. Devido a tantas moléstias causadas por esse mosquito, ele tornou-se um grande vilão para a saúde publica.