Comunidade do campus Crateús escolherá novo diretor-geral
Edital deve ser lançado na próxima semana; novo gestor ficará à frente do campus até 2020
Publicada em 25/07/2018 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 15:48
A comissão que conduzirá o processo de escolha do diretor pro tempore do campus de Crateús já está elaborando o edital que vai regulamentar os procedimentos eleitorais. A conclusão do processo se dará num prazo de 90 dias, a partir da data de publicação da portaria que instituiu a comissão eleitoral (5 de julho), conforme Decreto nº 6986 de outubro de 2009.
A comissão é formada por três membros de cada segmento da comunidade acadêmica do campus (discentes, docentes e técnicos administrativos).
O diretor pro tempore ficará à frente da gestão do campus até 2020. De acordo com a legislação específica, o processo eleitoral prevê três condições básicas para a inscrição de candidatos à vaga: ocupe cargo de nível superior há, no mínimo, cinco anos no campus; seja servidor do campus com doutorado; ou tenha exercido cargo de direção ou função gratificada por, no mínimo, dois anos.
O processo para escolha de diretor pro tempore se dá em função do afastamento da professora Paula Cristina Soares Beserra, que solicitou renúncia da função de diretora-geral. Durante o processo eleitoral, a Reitoria designou o servidor técnico-administrativo Antonio Marcos de Sousa Lima para a função de diretor substituto do campus.
Todas as fases do processo podem ser acompanhadas no site do campus, em ifce.edu.br/crateus/menu/processos-eleitorais.
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