Semana de Integração traz programação diversa para Cedro
Atividades abrangeram assuntos técnicos e sociais
Publicada em 10/11/2017 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:59

A programação da Semana de Integração 2017.2 trouxe atividades diversas para os alunos e servidores do campus do Cedro, entre os dias 6 e 10 de novembro. A semana deu início ao semestre letivo e reuniu oficinas e rodas de conversa sobre bullying, violência contra a mulher, drogas, empoderamento, geometria, acessibilidade, didática, semana do livro, genética, jogos matemáticos e técnica vocal, além de partidas de futsal, vôlei, basquete e tênis de mesa.
As rodas de conversa e oficinas da semana foram apresentadas pelos servidores do campus e também por candidatos externos. Foi o caso da roda de conversa “Álcool e outras drogas: conversando sobre redução de danos”, com a psicóloga Rocicler Bezerra. A profissional avaliou de forma positiva o evento. “É muito importante ter esse tipo de abordagem numa instituição de ensino. E foi possível perceber que os alunos estavam abertos para diálogo”, avalia.
Uma dessas alunas foi a jovem Erica, de 21 anos. “Acho que falar de uma forma esclarecedora sobre essa questão das drogas é fundamental, ainda mais se a gente falar do público adolescente”, observa. A oficina “Técnica Vocal para Voz Falada”, também contou com duas fisioterapeutas convidadas (Nayany Costa e Tatyany Matos).