Cedro recebe Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
A programação contou com apresentações culturais de alunos das escolas municipais e da Apae
Publicada em 24/08/2017 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 14:00

O campus do Cedro sediou o evento Pessoa com Deficiência: direitos, necessidades e realizações, integrante da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A ação é uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Prefeitura e o Núcleo de Atendimento às pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne). A programação era formada por apresentações culturais de alunos das escolas municipais e da Apae.
O diretor-geral da unidade de ensino, Fernando Melo, recepcionou os participantes e lembrou que o campus está aberto para todos. “Nossa meta é fazer que vocês sejam recebidos como alunos daqui a alguns anos, com mais acessibilidade. A escola é para cada um de vocês e também para as mães e pais que queiram retornar aos bancos escolares”, pontua.
Na plateia, a cedrense Aparecida Duarte aprovou a realização do evento. Ela acompanhava o filho Lucas, de oito anos. “Acho bem legal ter algo assim na cidade. Meu filho não é especial, mas é muito bom que ele possa ver e entender um pouco mais, vendo essas apresentações aqui na cidade mesmo. Fiquei sabendo porque a diretora da escola que ele estuda se mobilizou para trazer as turmas aqui”, comenta.