Estudantes do Cedro conhecem funcionamento de hidrelétricas
23 estudantes dos cursos de Eletrotécnica e Mecatrônica Industrial participaram da visita
Publicada em 05/10/2016 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 14:01

Os estados da Bahia e de Alagoas foram os destinos de um grupo de 23 estudantes dos cursos de Eletrotécnica e Mecatrônica Industrial do campus do Cedro. Os alunos, coordenados pelos professores José Tavares e Moisés Gomes, conheceram as instalações e o funcionamento do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso (BA) e da Usina Hidrelétrica de Xingó (AL).
Na ocasião, os alunos tiveram oportunidade de dialogar com profissionais da área e conhecer mais o mercado e os equipamentos e dispositivos que geram energia para nossas casas. “No caso dos estudantes de Eletrotécnica, eles puderam perceber que existe uma diversidade de espaços para atuação profissional dos egressos, já que os profissionais que os guiaram são Eletrotécnicos, inclusive um deles havia concluído o curso em um Instituto Federal. Além disso, com essa visita, percorremos todo o processo de Geração, Transmissão e Distribuição de energia elétrica, por meio dos quais os estudantes puderam ver na prática os conceitos adquiridos em salda de aula”, avalia o coordenador Moisés.
O mesmo grupo já havia participado de visitas à subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em Icó, e da Companhia Energética do Ceará (Coelce) no município do Cedro.