Cedro tem equipes aprovadas no programa Clusters
Foram sete projetos aprovados nos segmentos sáude, comércio e agronegócio
Publicada em 30/06/2022 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:59
No último dia 24 de junho, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), e de seus respectivos Programas: Clusters Econômicos de Inovação e Corredores Digitais, com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (ADECE), e do Programa Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP),divulgaram o resultado parcial das equipes/startups aprovadas no Edital nº 01/2022 Programas Clusters Econômicos de Inovação e Corredores Digitais.
O campus do Cedro participou com a aprovação de sete projetos que envolvem estudantes e/ou servidores do campus, sendo três no segmento saúde, três no segmento comércio e um no agronegócio.
Saúde
No segmento saúde, cuja pesquisadora é a professora Shayanne Oliveira, aprovaram-se as startups Stericlean UV, Compras.med.br e Cadêmed, e outras três ficaram com status de classificáveis.
Comércio
No comércio, cujas pesquisadoras são as professoras Karenn Sá e Andréia Matos (embaixadora regional do Centro Sul), as equipes aprovadas foram “Domini Dextera”, “Controle Aí” e “Fornece Aí!”, outras três ficaram como classificáveis.
Agronegócio
No agronegócio a equipe “Meliflor” foi aprovada. Com o resultado, as próximas etapas serão o envio da documentação dos membros das startups para posterior homologação das bolsas de fomento. As equipes terão seis meses para desenvolver a ideia apresentada para seleção e para isso contarão com o auxílio das pesquisadoras regionais que acompanharão todo o processo.
A próxima etapa será envio da documentação dos bolsistas para outorga das bolsas até a próxima segunda-feira, dia 4. Após essa etapa, haverá reunião com as equipes para início das atividades. Os bolsistas terão direito a seis bolsas (relativas a seis meses de trabalho) para desenvolvimento dos trabalhos.