Cedro realiza Oficina virtual sobre resiliência pandêmica e pós-pandêmica
Evento buscar mapear e dialogar sobre as emoções e a construção de novos mapas afetivos
Publicada em 21/12/2020 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:59

Mapear e dialogar sobre as emoções, possibilitando a construção de novos mapas afetivos e novas formas de administrar nossos territórios emocionais. É com esta proposta que o campus do Cedro do IFCE vai realizar, pelo Google Meet, nos dias 3,10,17, 24 de fevereiro e 3 de março, a “Oficina das emoções: cartografando emoções e elaborando estratégias de resiliência em tempos pandêmicos e pós pandêmicos”.
Segundo a professora Daniela Fernandes, responsável pela atividade, a ideia da Oficina surgiu a partir das discussões da disciplina de Psicologia e Desenvolvimento, da Licenciatura em Matemática e consolidou-se com o Edital do Programa de Mentoria Acreditar IFCE, lançando em setembro deste ano. A proposta do programa é estimular exclusivamente o desenvolvimento de soluções que contribuam para redução dos diversos impactos sociais, econômicos, de saúde e tecnológicos decorrente do Coronavírus (Sars-CoV-2).O projeto do campus do Cedro foi aprovado pelo IFCE com nota geral 10.
Segundo a docente, o entendimento é que os contextos políticos, sociais e econômicos interferem de forma significativa nas formas de ser e estar consigo mesmo e com a coletividade. Três alunos do curso de Licenciatura em Matemática vão atuar como mentorados, auxiliando a interação com os participantes.
O público externo pode participar e são ofertadas 60 vagas. Os interessados têm até o dia 31/12 para acessar link da inscrição e preencher os dados.
Durante os 5 encontros nas salas virtuais do Google Meet, com apoio de um grupo no Whatsapp, vão ser discutidas as seguintes temáticas: Psicologia Positiva; Conhecendo as emoções; Reconhecendo as emoções, Resiliência e o Autoconhecimento.
Anderson Lima- campus do Cedro