Cedro realiza I Mostra Científica da Região Centro-Sul do Ceará
O tema é “Geografando Vidas: perspectivas de desenvolvimento do semiárido”
Publicada em 20/08/2020 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:58
O campus do Cedro vai realizar,de 20 de agosto a 5 de dezembro, a I Mostra Científica da Região Centro-Sul do Ceará com o tema “Geografando Vidas: perspectivas de desenvolvimento do semiárido”. Como iniciativa de natureza científica, a mostra está vinculada à 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), maior evento de popularização da ciência brasileira, que ocorre em todo o país, de 17 a 23 de outubro. Neste ano, a SNCT tem como tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. Os interessados tem até 18 de setembro para realizarem a inscrição no formulário do evento.
O evento de abrangência estadual, reunirá 19 municípios do interior cearense das CREDES 14 (Mombaça, Piquet Carneiro, Irapuan Pinheiro e Solonópole); 16 (Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Jucás, Orós, Quixelô); 17 (Cedro, Icó, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre, Ipaumirim, Umari e Baixio); e 20 (Aurora) e está vinculado a chamada do CNPq/MCTIC nº 11/2019 para realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas.
A iniciativa - vinculada à chamada do CNPq/MCTIC nº 11/2019 para realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas - tem por finalidade promover a divulgação científica por meio de palestras e oficinas sobre os assuntos relacionados ao tema “Geografando Vidas: perspectivas de desenvolvimento do semiárido”; incentivar as escolas da Educação Básica a participar de ações de divulgação e popularização da ciência e Mobilizar estudantes, professores e a comunidade em geral para participarem do evento científico, com apresentação de trabalhos, experimentos e produtos na mostra científica.
Na programação da I Mostra Científica da Região Centro-Sul do Ceará, estão previstas palestras e competições científicas, com etapas escolares, regionais e finais. A premiação se constituirá de 10 bolsas na modalidade Iniciação Científica Júnior, no valor R$ 100,00.
Confira o regulamento.
Anderson Lima- Campus do Cedro