Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Cedro realiza colação de grau virtual

Evento foi transmitido pelo canal do campus no youtube

Publicada em 17/08/2020 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 14:02

O campus do Cedro realizou na última sexta-feira (14/08) a colação de grau online para 18 concluintes dos cursos de Sistemas de Informação, Licenciatura em Matemática e Sistemas de Informação. A solenidade, em formato inédito, contou com a participação do reitor do IFCE, professor Virgilio Araripe, do diretor-geral, professor Fernando Melo, do diretor de ensino, professor Gleydson Lima, coordenadores dos cursos e técnicos-administrativos.

No discurso do orador discente, o concluinte Tomas Alves Cipriano de Oliveira recordou os momentos vividos ao longo da trajetória de formação e agradeceu o apoio de familiares, amigos e servidores da instituição. “Não gostaríamos de dizer apenas obrigado, a gratidão que sentimos não poderia ser traduzida em uma só palavra. Damos graças a todos aqueles que passaram em nossas vidas: pais, professores, colegas, funcionários e todos aqueles que ajudaram a estarmos aqui hoje”, disse.

Para o reitor, a formatura é um momento de muito orgulho e destacou que estão preparados tecnicamente e também como pessoas para transformar a sociedade. Professor Virgílio destacou a excelência ofertada pelo campus do Cedro. “Essa é a riqueza que se encontra dentro de um campus como o campus do Cedro, com seus excelentes laboratórios e com sua infraestrutura espetacular, em se falando de nordeste e de Brasil , não fique atrás de outra estrutura que muitas vezes que se encontra em outros estados, no sul do país ou até fora do país”,declarou.

Aos concluintes, o direto geral do campus, professor Fernando Eugenio Lopes de Melo parabenizou a todos pela conquista da graduação, enalteceu o apoio dos familiares dos formandos e citou o trabalho dos servidores do IFCE. “Nós do Instituto Federal nós produzimos, nós fazemos a mudança na vida de muita gente… Os professores e servidores do campus do Cedro estão efetivamente trabalhando para que esses meninos não se desliguem de uma coisa que vai fazê-los grandes como seres humanos: o ensino de qualidade”, falou.