Cedro publica edital de curso básico de Xadrez
Ofertam-se 10 vagas para a comunidade interna e 10 para a comunidade externa
Publicada em 28/01/2022 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 14:01
A direção-geral do campus do Cedro publicou nesta quinta-feira, 27/1, o edital de Chamada Pública para ingresso no curso de extensão Xadrez Básico. Ofertam-se 20 vagas, sendo 10 para a comunidade interna e 10 para a comunidade externa. Entre os conteúdos do curso, estão princípios e práticas de abertura e finais de jogo, regras e temas táticos.O professor Douglas Aurélio vai ministrar o curso.
Podem participar estudantes e/ou professores e/ou técnicos administrativos do IFCE – campus Cedro que queiram aprender/aperfeiçoar os conhecimentos de técnicas aplicadas ao Xadrez Básico, culminando com o desenvolvimento lógico do raciocínio.
Também são permitidas pessoas acima de 10 anos de idade da comunidade cedrense e regiões vizinhas que queiram aprender/aperfeiçoar os conhecimentos de técnicas aplicadas ao Xadrez Básico, culminando com o desenvolvimento lógico do raciocínio, desde que esteja cursando ou tenha concluído pelo menos os anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano).
As inscrições devem ser feitas presencialmente na recepção do campus do Cedro, de 8h às 11h, de 13h às 16h e de 18h às 20h) através do formulário de inscrição devidamente preenchido, no período de 31/1 a 4/2, juntamente com a documentação comprobatória: documento de identificação com foto (cópia e original) e comprovante de endereço com CEP (cópia e original). Para a comunidade interna,basta apenas preencher o formulário de inscrição com seu número de matrícula e/ou Siape.O critério utilizado na seleção dos candidatos será a ordem de inscrição, limitado ao número de vagas ofertadas para o curso.
Segundo o edital, para o recebimento do Certificado de participação no curso serão exigidos o percentual mínimo de frequência de 75% do total de aulas dadas e, nas avaliações, o percentual mínimo 60% de aproveitamento. A lista dos classificados está prevista para ser divulgada em 7/2.
Anderson Lima-campus do Cedro