Cedro celebra aniversário
Evento ocorreu com a presença do reitor do IFCE
Publicada em 13/09/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 14:02

A manhã deste sábado, 11/9, marcou a comemoração dos 26 anos do campus do Cedro. A solenidade ocorreu nos jardins em frente a biblioteca. A cerimônia contou com a presença do reitor, José Wally Mendonça Menezes, pró-reitores, do diretor-geral,Antony Gleydson Lima Bastos, membros das diretorias de ensino e de pesquisa, além dos coordenadores de curso, técnicos-administrativos. Representando o município, o prefeito de Cedro, Joãozinho de Titico, a vice-prefeita, Ana Nilma e vereadores. A cerimônia também contou com a presença do padre Ademar Alves, pároco da matriz de Cedro.
A programação reuniu o hasteamento da bandeira, apresentação do histórico do campus, discurso de autoridades, atividades culturais e partilha do bolo. Atualmente estão matriculados 1430 alunos, distribuídos nos 6 cursos técnicos de nível médio (Integrados em Mecânica, Eletrotécnica, Informática; Concomitante em Mecânica e Eletrotécnica; Proeja Integrado em Eletrotécnica), nos 4 cursos superiores (Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Sistemas de Informação, Tecnólogo em Mecatrônica Industrial) e no curso de Especialização em Docência do Ensino Superior. Os recursos humanos do campus também cresceram. Dos iniciais 5 docentes e 2 técnicos-administrativos, o campus conta atualmente com 83 docentes e 48 técnicos-administrativos e 46 colaboradores contratados.
Reitor e diretor-geral
Ao falar da importância do IFCE, o reitor, José Wally Mendonça Menezes,falou das oportunidades geradas pelo Instituto. “Esta instituição é uma instituição que mexe na vida das pessoas, que entra na alma das pessoas e as transforma para o bem”, declarou o professor Wally. Ao falar das ações realizadas pelo campus, o reitor lembrou que o campus resolveu trabalhar com os invisíveis. “Cedro escolheu trabalhar com os que estavam invisíveis e os tornou visíveis, fortes, dinâmicos, líderes”, afirmou.
“São 26 anos de uma instituição que realiza e que faz o seu papel dentro da sociedade”, disse o diretor-geral, Antony Gleydson Lima Bastos. O gestor do campus ressaltou a importância o que campus tem na vida dos alunos. “Hoje são 1430 matrículas no nosso campus. São estes alunos que estão de manhã, de tarde, de noite, buscar sempre uma melhoria para suas famílias”, declarou. O diretor lamentou a comemoração reduzida em função da pandemia e as vidas ceifadas pela Covid-19.
Prefeito e padre
O prefeito de Cedro, Joãozinho de Titico, disse que o campus do cedro tem transformado a vida de muita gente nessa cidade. “Hoje temos aqui esta instituição preservada, cuidada, ao longo de tanto tempo. Vinte e seis anos, eu não estou falando de uma construção edificação mas de um patrimônio nosso”, declarou o gestor do Executivo cedrense.
“Hoje é de celebração, dia de gratidão a Deus, de agradecermos por tantas vidas transformadas aqui, por tantos profissionais que temos no mercado de trabalho e que foram formados aqui”, afirmou o padre Ademar Alves, pároco da Paróquia São João Batista de Cedro. O religioso citou a dedicação, a atenção e o cuidado por parte do campus para os alunos, especialmente os jovens de realidades difíceis.
Anderson Lima- campus do Cedro