Aluno do Cedro conta experiência do Apple Academy IFCE
Bruno Rocha é estudante de Sistemas de Informação
Publicada em 20/08/2019 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 14:03

Na última quinta-feira (15), o campus do Cedro recebeu no auditório a presença do aluno Bruno Rocha, 22 anos, do Bacharelado de Sistemas de Informação. O estudante contou como está sendo sua experiência no programa Apple Developer Academy IFCE. Bruno ministrou a palestra "Word-Class Developer - Projetando os primeiros passos como desenvolvedor de nível mundial".
Após a seleção em 2017, desde 25 de janeiro de 2018, Bruno participa da capacitação no campus de Fortaleza do IFCE, cuja duração vai até 13 de dezembro deste ano e recebe bolsa de R$ 800,00.
O estudante informou que existe uma restrição quanto à questão de tirar fotos, mas o prédio tem tipo uma arquitetura parecida para cada academy que tem no Brasil. Segundo ele, predominam o verde e o vermelho, as cores do IFCE. “A iniciativa privada vem com a questão financeira, equipamentos, reforma e projeto do espaço. O Instituto cede o local, eles (Apple) chegam com o arquiteto e projetam tudo como vai ser”, explicou.
"Alguns acreditam que é sorte. Eu acredito em Deus também. Então, às vezes é providencia. Então as coisas vão acontecendo e vão rendendo essas histórias que você pode rir depois", disse Bruno sobre a aprovação na seletiva do Apple Developer Academy IFCE.
Bruno revelou como é a capacitação e destacou que um dos valores passados aos estudantes é a preocupação em atender com qualidade. “Algo bastante forte lá, a questão de você se preocupar com quem vai usar seu aplicativo, você tá sempre tendo esse cuidado que as pessoas estão usando e fazendo o melhor para os seus usuários”, disse.
O estudante ingressou no campus do Cedro em 2015 e informou atualmente que está participando de um último projeto, o final challenge. Assim como os anteriores, trata-se de atender uma proposta de fazer algum produto que seja publicado na loja da Apple com aplicativo. “Lá a gente faz pesquisas, lá a gente tenta falar com pessoas que tenham interesse em ajudar outras pessoas”, declarou.
Em junho deste ano, Bruno participou de seleção para participar da Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC), evento da Apple, em São Jose, Califórnia um evento de uma semana. Ele também comentou sobre a qualificação de nota 5 do MEC do Bacharelado de Sistemas de Informação e incentivou outros alunos para participar do Academy. “A nota do curso não mente. É um curso de altíssima qualidade. Eu sou estudante daqui. Eu sei. Eu passei pelas cadeiras que o pessoal está passando. Eu pude ver a qualidade do ensino. Se tem interesse, não se acanhe pela questão do nome, não se acanhe pela questão de ser uma cidade grande e seu original ser mais humilde. Você pode chegar também nesse programa”.