IFCE irá cobrar comprovante de vacina contra Covid-19
Medida vale para servidores e estudantes. Resolução que regulamenta a cobrança foi publicada no dia 28 de janeiro
Publicada em 28/01/2022 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:54
O Conselho Superior (Consup) do IFCE, em reunião realizada no dia 26 de janeiro, aprovou por unanimidade a exigência do passaporte da vacina para entrada nos campi da Instituição. Com a decisão, todos os servidores e estudantes devem apresentar o documento para acesso às dependências do campus de Caucaia.
De acordo com a deliberação do Consup, apenas pessoas que tenham laudo médico atestando que não podem tomar a vacina estão dispensados de apresentar o cartão.
A entrada nos campi do IFCE vai ser permitida a partir da comprovação da primeira dose, mas a instituição acompanhará o cumprimento de todo esquema vacinal dentro dos prazos estabelecidos pelas autoridades de saúde.
Os detalhes da forma de comprovação, data início da cobrança, exceções e eventuais sanções estão na Resolução nº 2/2022do Conselho Superior, que versa sobre o assunto.
Prazo para envio de carteira de vacinação no campus de Caucaia vai até 14/02
No campus de Caucaia, os estudantes devem enviar o comprovante de vacinação por meio de um formulário eletrônico. O prazo vai até o dia 14 de fevereiro.
A gestão do campus irá monitorar as informações prestadas pelas comunidade acadêmica, juntamente com a Comissão Interna de Saúde do Servidor (CISSP) e as coordenações de curso.
Além do debate acerca do cartão de vacinação, a reunião do Consup confirmou a decisão de retorno das aulas presenciais. Somente os campi onde o semestre está em andamento têm autorização para finalizar este período letivo de modo remoto.