Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Alunos participam de programa de inovação

Programa Corredores Digitais teve início em setembro

Publicada em 20/09/2019 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:54

Quinze estudantes do campus de Caucaia do IFCE, organizados em cinco equipes, participam da edição 2019-2020 do Programa Corredores Digitais. A iniciativa é da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e reúne 220 equipes, sendo 59 formadas por estudantes do Instituto Federal do Ceará. As atividades tiveram início no dia 11 de setembro e terão continuidade até outubro de 2020. No campus de Caucaia, os alunos são orientados pelos professores Rachel Serra e Aureliano Ximenes, que são da área de Administração de Empresas. "A nossa expectativa é preparar esses times de negócios de modo profícuo e competitivo, para que cheguem às etapas finais", comenta Rachel.

Depois de uma programação de boas-vindas, as equipes aprovadas irão se reunir novamente entre os dias 16 e 19 de outubro no Centro de Eventos do Ceará. Neste período será realizada a Feira do Conhecimento, que será um momento de formação e interação entre os participantes. "

Nas próximas etapas, os times passarão por uma jornada de aprendizado prático em empreendedorismo e inovação, com acompanhamentos individuais e coletivos em criação de novos negócios; networking visando estimular a conexão e participação no ecossistema nacional; ferramentas de inovação, infraestrutura com ambiente próprio para prototipação, conexão e espaço de coworking, por meio do CriarCE e parceiros; incentivo econômico através de acesso a serviços, benefícios de parceiros e apoio na captação de recursos", enumera a professora Rachel Serra.

As cinco equipes do campus de Caucaia no Programa Corredores Digitais são: Recicla + Coco Verde; Areia Cat MAD; M.A.V; ILETRO; Acon Solution.

Corredores Digitais
Trata-se de um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará. O público-alvo do programa são estudantes que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis. Fonte: www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/