Alunos novatos devem criar e-mail acadêmico
Após criação do e-mail, novato deve confirmar a matrícula de maneira online
Publicada em 25/01/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 13:55

Estudantes novatos dos cursos técnicos integrados (Eletroeletrônica, Metalurgia e Química) e do curso técnico Subsequente em Logística devem criar e-mail acadêmico, disponibilizado pelo IFCE, para realizar a confirmação de matrícula no curso e frequentar as atividades online.
O semestre 2021.1 inicia nos dias 04 e 04 de fevereiro de 2021 para os novatos dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica, Metalurgia e Química e no dia 08/02 para os novatos do curso técnico subsequente em Logística.
O e-mail acadêmico já pode ser criado pelos estudantes ingressantes no semestre 2021.1 e será necessário para que eles façam a confirmação de matrícula entre os dias 04 e 10 de fevereiro (veja formulário abaixo). Com o e-mail, os estudantes terão acesso às salas de aula virtuais, no Google Classroom.
O e-mail dos estudantes veteranos permanece o mesmo.
Antes de criar o e-mail o aluno deve saber seu número de matrícula, disponível abaixo de acordo com o curso:
Números de matrícula - Eletroeletrônica
Números de matrícula - Metalurgia
Números de matrícula - Química
Números de matrícula - Logística
Confira o passo a passo para criação do e-mail acadêmico:
01) Acesse o site suap.ifce.edu.br e faça login com seu número de matrícula e a senha if.seu número de CPF
02) Clique em "Escolha seu e-mail acadêmico", escolha uma das opções da lista e clique em enviar. ATENÇÃO: você não poderá alterar o e-mail depois.
03) Seu e-mail será criado com uma senha aleatória e estará disponível em no mínimo quatro horas. ATENÇÃO: não se esqueça de anotar o e-mail escolhido.
04) Confira também se o seu e-mail pessoal cadastrado no sistema está correto. Clique no seu nome (no menu lateral) e depois clique em "editar > e-mail", no canto superior direito da tela.
Caso o campo esteja em branco ou o e-mail esteja incorreto, faça a alteração informando seu e-mail pessoal e, em seguida, clique em salvar.
05) Aguarde no mínimo quatro horas para que o e-mail seja criado na plataforma Google. Depois, para alterar a senha aleatória que foi criada, entre novamente no site suap.ifce.edu.br e clique em "Deseja alterar sua senha?". A senha do suap será a mesma do e-mail acadêmico, do portal de periódicos da Capes, do ambiente BVU e de outros sistemas do IFCE.
06) Pronto! Para acessar o seu e-mail, entre em gmail.com
Em caso de dificuldades, entre em contato: cca.caucaia@ifce.edu.br
>>> CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA
Depois de criar o e-mail acadêmico, o aluno terá até o dia 10 de fevereiro para confirmar a matrícula por meio deste formulário eletrônico(ATENÇÃO: o formulário só pode ser acessado com o e-mail institucional).
Preencha as informações e clique em enviar. Depois disso sua matrícula estará cofirmada. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cca.caucaia@ifce.edu.br
Com informações do campus de Crato do IFCE