Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Substituição de chips estudantis de internet começa dia 18

A entrega será na Escola Capelão Frei Orlando, nos dias 18 e 19 de fevereiro

Publicada em 11/02/2021 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:28

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará informa que os novos chips para acesso à internet disponibilizados aos estudantes em situação de vulnerabilidade social serão entregues nos dias 18 e 19 de fevereiro. Confira aqui a lista de contemplados.

A distribuição será realizada na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Capelão Frei Orlando (R. Paulino Barroso, 1289 - Centro, Canindé), de 9h às 16h. Os estudantes devem comparecer sozinhos e apresentar documento oficial de identidade com foto; somente os menores de 18 anos podem vir acompanhados pelo responsável indicado no formulário de solicitação. Os responsáveis por esses alunos devem apresentar documento oficial de identidade.   

 A retirada dos dispositivos obedecerá aos protocolos de biossegurança para evitar contaminação pela Covid-19. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório. Antes de buscar o material, todos os presentes terão a temperatura aferida. Caso apresente algum sintoma gripal (febre, tosse, produção de escarro, dificuldade para respirar e/ou dor de garganta), o estudante não deve comparecer ao local de retirada, mas pode ser substituído por um familiar que não esteja em contato.

CONTRATO ANTERIOR ENCERRADO

O funcionamento dos chips anteriores foi interrompido no dia 27 de dezembro de 2020, em razão da impossibilidade de prorrogação do contrato de serviços móveis pessoais com a operadora TIM. A empresa solicitou reajuste no contrato atual com o IFCE sem comprovar a necessidade de reequilíbrio econômico-financeiro, como legalmente previsto, razão pela qual não restou outra alternativa ao Instituto a não ser optar pela não prorrogação do contrato vigente. 

Os novos chips entregues fazem parte do Projeto "Alunos Conectados", do Ministério da Educação (MEC) junto à Rede Nacional de Pesquisa (RNP), cuja meta é oferecer conectividade aos alunos em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de Covid-19 por meio da operadora Claro S/A. O serviço prestado tem as mesmas características do contrato anterior.

RETIRADA DE CHIPS CLARO

Quando: 18 e 19 de fevereiro de 2021

Onde: Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Capelão Frei Orlando (R. Paulino Barroso, 1289 - Centro, Canindé)

Andressa Souza – jornalista do campus Canindé