Programa de Incentivo à Pesquisa, Inovação e Tecnologia reabre seleção de bolsistas
Estudantes de cursos técnicos e superiores podem se inscrever de 18 a 23 de março em formulário online
Publicada em 18/03/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:27
O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará reabriu processo seletivo para o Programa de Incentivo à Pesquisa, Inovação e Tecnologia (PROINPIT). Confira aqui o edital e aqui o termo aditivo.
Estudantes de cursos técnicos (integrados e subsequentes) e de graduação podem se inscrever para atuar em projetos de pesquisa do grupo Grupo Discente de Programação e Projetos Inovadores (GDPPI). Para isso, é necessário estar cursando pelo menos o primeiro semestre do curso, ter disponibilidade de pelo menos 12 horas semanais para dedicação exclusiva ao projeto, não estar vinculado a qualquer outro tipo de bolsa ofertado pelo IFCE nem ter reprovações ou estar sob processo disciplinar.
São ofertadas 13 bolsas em dois tipos de incentivo: Incentivo de Base, voltado para estudantes que irão iniciar os estudos em linhas de pesquisa para obtenção de conhecimentos básicos (valor mensal de R$200) e Incentivo Avançado, cujo produto final é a construção de um protótipo de um produto de acordo com a proposta desenvolvida pelos projetos (valor mensal de R$400). O PROINPIT oferta projetos de pesquisa diferentes (confira todos no aditivo), mas os estudantes podem se inscrever em apenas um.
As inscrições devem ser feitas de 18 a 23 de março neste formulário online. As entrevistas serão realizadas nos dias 24 e 25 de março, com resultado preliminar previsto para 26 de março.
Todas as etapas da seleção serão divulgadas na página do Processo Seletivo.
Andressa Souza – campus Canindé