Palestra discute comunicação não violenta
Atividade é promovida pelo Programa de Qualidade de Vida no Trabalho
Publicada em 18/02/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:37
O campus de Canindé realiza, às 16h dessa sexta-feira (26) nesta sala do Google Meet, uma palestra sobre Comunicação Não Violenta. A atividade é promovida pela comissão local do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT).
O método da Comunicação Não-Violenta, conforme define o psicólogo norte-americano Marshall Rosenberg, é uma abordagem comunicativa que possibilita a conexão entre indivíduos e permite o desenvolvimento da compaixão. A técnica se baseia em competências de linguagem e comunicação que auxiliam na reformulação da forma como cada um se expressa e ouve os demais.
A palestra será ministrada pela professora Thayna Meirelles, especialista em Comunicação Não Violenta (CNV) com treinamento pelo Centro Internacional de Comunicação Não Violenta. Thayna é mediadora e gestora de conflitos, facilitadora de processos circulares e doutora pela Universidade de São Paulo (USP).
CAPACITAÇÃO
Além da palestra, o campus também promove uma capacitação exclusiva para servidores sobre o tema. O curso de Comunicação Não Violenta para Gestão e Liderança inscreve no período de 8 a 18 de março neste formulário. As aulas serão ministradas em três encontros, totalizando 9h/aula.
SERVIÇO
Palestra Comunicação Não-Violenta
Quando: 26 de fevereiro de 2021, às 16h
Onde: https://meet.google.com/gyp-ksud-pep
Andressa Souza – campus Canindé