Lançado novo edital de monitoria
Inscrições podem ser realizadas de 11 a 13 de junho
Publicada em 07/06/2018 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:31

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará lançou, nesta quinta-feira (7), edital para seleção de quatro monitores remunerados da licenciatura em Matemática e dos cursos técnicos integrados em Eventos e em Telecomunicações. Confira aqui o edital.
Durante o período de vigência da atividade de monitoria, o estudante receberá uma bolsa auxílio mensal, no valor de R$ 419,60 (depositados em conta-corrente do aluno), a ser depositada pela instituição. Os estudantes monitores exercerão suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com o IFCE, em regime de 16 horas semanais de atividades acadêmicas.
As inscrições devem ser realizadas de 11 a 13 de junho mediante entrega, na recepção do campus Canindé, de envelope com o formulário de inscrição (devidamente preenchido e com assinatura legível), presente no anexo I do edital, indicando somente uma disciplina/componente curricular para a qual deseja concorrer à vaga de estudante monitor bolsista. No envelope deverá constar, também, a seguinte documentação:
- 1 foto 3x4;
- declaração de matrícula, podendo esta ter autenticação eletrônica;
- declaração com horário de aulas, podendo esta ter autenticação eletrônica;
- declaração de Veracidade de Informações (anexo II do edital), assinada, confirmando que não recebe nenhuma bolsa pelo IFCE, não responde a processos disciplinares na instituição, não desistiu de nenhum programa de bolsa de monitoria anteriormente e não foi estudante monitor por um período de 1 ano e seis meses;
- histórico escolar comprovando a nota obtida na disciplina para qual o candidato concorre a uma vaga.
Para concorrer ao processo de seleção da Monitoria Voluntária, o candidato deverá estar cursando, no mínimo, o 2º período; ter sido aprovado na disciplina/unidade curricular que caracteriza a área da Monitoria Voluntária pretendida; comprovar haver compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da Monitoria Voluntária; não ter desistido da atividade de monitoria anteriormente; e não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito do IFCE.
O Programa de Monitoria do IFCE tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos técnicos e superiores do IFCE, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como atividade complementar e constar no histórico escolar do estudante.