Ingressantes do semestre 2020.2 devem confirmar matrícula online
O procedimento deve ser feito pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Publicada em 05/11/2020 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:30
Os alunos ingressantes do semestre 2020.2 do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que inicia na próxima segunda-feira (9), devem confirmar a matrícula online. Para garantir a vaga, os estudantes devem proceder da seguinte forma:
- Efetuar no período de 04/11/2020 a 06/11/2020 o Cadastro como Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) conforme as instruções apresentadas neste tutorial;
- Assinar a Lista de Confirmação de Matrícula que estará disponível no SEI durante os primeiros cinco dias letivos do semestre de ingresso (09/11/2020 a 13/11/2020).
Após efetuar os procedimentos de cadastro, o ingressante deve aguardar o recebimento do e-mail de confirmação de liberação do acesso como usuário externo ao SEI-IFCE em até 24 horas úteis.
O procedimento de confirmação de matrícula deverá ser efetuado por todos os ingressantes do curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas oriundos do SISU 2020.2 que tenham interesse em ocupar a vaga, independente da adesão ou não ao ensino remoto. Conforme o edital do processo seletivo, caso o candidato não realize integralmente as três etapas de matrícula previstas, será declarada a vacância definitiva da vaga. A etapa de confirmação de matrícula do SISU 2020.2 ocorrerá, impreterivelmente, até o dia 13 de novembro.
ADESÃO AO ENSINO REMOTO
O procedimento de adesão ao ensino remoto será efetuado através de um questionário, que será disponibilizado para resposta no sistema Q-Acadêmico WEB durante os primeiros cinco dias letivos do semestre de ingresso (09/11/2020 a 13/11/2020).
Para acessar o sistema Q-Acadêmico WEB, o aluno deve verificar o seu número de matrícula na Lista de Confirmação De Matrícula SISU 2020.2, que estará disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na primeira semana de aula e utilizar a senha padrão do sistema: 123.
Primeiro acesso ao Q-Acadêmico WEB (Módulo Aluno):
Login: Número de Matrícula;
Senha: 123 (a senha padrão do sistema deverá ser alterada no primeiro acesso ao sistema).
Em caso de dúvidas sobre o processo de confirmação de matrícula, os alunos ingressantes devem entrar em contato com a Coordenadoria de Controle Acadêmico por meio do e-mail: cca.caninde@ifce.edu.br