IFCE premia projetos de desenvolvimento sustentável em Canindé
Podem participar estudantes e professores da rede pública de ensino fundamental e médio
Publicada em 29/09/2021 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:37

O Instituto Federal do Ceará lança, nesta quarta-feira (29), edital que regulamenta a Premiação ODS na Escola. A chamada pública integra o Programa de Disseminação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) - Agenda 2030 da ONU, ao qual o campus Canindé aderiu no início de 2021. Conheça os ODS aqui.
O objetivo do edital é selecionar e premiar propostas práticas referentes a uma das 17 metas do desenvolvimento sustentável, estabelecidas pela ONU até 2030, aplicadas à realidade do município de Canindé. A premiação total será de R$10 mil, divididas em seis categorias.
Podem se inscrever professores e estudantes do Ensino Fundamental II (oitavo e nono ano) e Médio das escolas públicas do município de Canindé. As submissões de projetos devem ser feitas em dupla, sendo vedada a participação do professor orientador ou estudante em mais de uma proposta.
As inscrições são feitas mediante envio do projeto, dos documentos estipulados pelo edital e de um vídeo de até dois minutos explicando a proposta, exclusivamente neste formulário de 1º a 29 de outubro de 2021.
Todas as etapas da chamada pública serão postadas aqui.
A Premiação ODS na Escola é fomentada pela execução da emenda parlamentar nº 24420010, do deputado federal José Guimarães (PT).
PREMIAÇÃO ODS NA ESCOLA
Inscrições: neste formulário de 1º a 29 de outubro de 2021
Premiação: R$10 mil para 6 projetos selecionados
Público-alvo: Professores e estudantes do Ensino Fundamental II (8º e 9º anos) e do Ensino Médio das escolas públicas do município de Canindé
Andressa Souza – campus Canindé