Estudantes conquistam novas certificações internacionais
Grupo Discente de Programação e Projetos Inovadores está habilitado em Kanban e DevOps
Publicada em 30/11/2020 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:32
O Grupo Discente de Programação e Projetos Inovadores (GDPPI) do campus de Canindé obteve mais duas certificações internacionais.
Os estudantes José Wênio, do curso de tecnologia em Redes de Computadores, e Rubens Abraão, do curso técnico integrado em Eletrônica, foram habilitados pela Kanban Foundation na técnica Kanban. Utilizada mundialmente em setores de produção e administração, a certificação ajuda a coordenar a produção de produtos e serviços, além de auxiliar a controlar o andamento do trabalho e da entrega.
Rubens Abraão também foi habilitado pela CertiProf Profissional Knowledge com a certificação DevOps Essentials Professional Certificate (DEPC), um conjunto de práticas para aproximação dos desenvolvedores com os administradores de sistemas. A metodologia auxilia na coordenação e colaboração para geração de impacto e produtos melhores e mais confiáveis.
Para a professora Anne Nobre, docente líder do grupo, as certificações contribuem para a preparação, a atualização e o crescimento dos estudantes, considerando a maior possibilidade de desempenho das atividades com qualidade e preparo. “Ter membros discentes com essas certificações nos permite ampliar as ações e as habilidades essenciais para trabalho em grupo como a gerência colaborativa dos projetos. Apresenta-se como um impacto positivo e importante na melhoria dos trabalhos, na qualidade de gerenciamento dos projetos e conteúdos desenvolvidos no nosso grupo de pesquisa”, defende.
O GDPPI já atua com o gerenciamento ágil, integrando as práticas do Scrum e do Kanban, em que os estudantes já são certificados.