Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Especialização em Educação Física Escolar abre 35 vagas em Canindé

Inscrições são feitas online de 28 de março a 30 de abril de 2024; confira o edital

Publicada em 15/03/2024 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:27

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará torna público o processo seletivo para formação de nova turma do curso de Especialização em Educação Física Escolar. Confira o edital aqui.

Podem candidatar-se graduados em cursos superiores reconhecidos pelo MEC de licenciatura ou bacharelado em Educação Física e tecnólogo em Gestão Desportiva e de Lazer. Ao todo são ofertadas 35 vagas, das quais sete são reservadas a candidatos negros (pretos e pardos) e/ou indígenas e quatro para pessoas com deficiência. 

As inscrições são gratuitas e virtuais, feitas neste formulário online, no período de 28 de março a 30 de abril de 2024. A seleção será feita em etapa única de análise do currículo do candidato.

Todas as etapas do processo seletivo serão publicadas neste endereço.

SOBRE O CURSO

A Especialização em Educação Física Escolar visa capacitar profissionais para atuarem na Educação Física Escolar em todos os níveis da educação básica, em instituições públicas e privadas, com novos conhecimentos e discussão aprofundada sobre elementos que orientam o planejamento didático pedagógico e científico, considerando aspectos da realidade escolar local. 

 O curso possui carga horária de 400 horas e duração prevista de 18 meses, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso. As aulas serão ministradas no fim de semana, aos sábados e domingos, nos turnos matutino e vespertino. O curso é presencial e tem as aulas previstas para iniciar em setembro de 2024.

Para mais informações sobre o curso, acesse a página da especialização.

SERVIÇO
Processo Seletivo Especialização em Educação Física Escolar do IFCE – campus Canindé
35 vagas
Inscrições online: 28 de março a 30 de abril de 2024
Etapa única: análise de currículo

Andressa Souza – campus Canindé