Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Curso para cuidador de idoso abre 30 vagas

Curso totalmente gratuito será ofertado na modalidade semipresencial, com aulas online e em Pacatuba,

Publicada em 26/09/2022 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:30

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará está com inscrições abertas para curso de Formação Inicial em Cuidador de Idoso. São ofertadas 30 vagas para indígenas da etnia Pitaguary, residentes no município de Pacatuba (CE), com Ensino Fundamental completo e pelo menos 18 anos de idade. Clique aqui e confira o edital.

Neste curso, os alunos terão acesso a noções básicas para o atendimento de primeiros socorros e administração de medicamentos. A formação contempla conhecimentos para prestação de assistência ao idoso no tocante à higiene, saúde, integridade física e necessidades específicas, além de promoção de atividades criativas visando o lazer e a qualidade de vida do idoso.

COMO PARTICIPAR

As inscrições devem ser feitas através deste formulário online no período de 27 de setembro a 9 de outubro. As vagas serão preenchidas por ordem de manifestação de interesse.

A documentação necessária para a inscrição deverá ser apresentada no ato da sua efetivação na primeira aula do curso. Os documentos exigidos são:

  • Documento de identificação com foto (original e fotocópia);
  • CPF (original e fotocópia);
  • Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição;
  • Comprovante de endereço com CEP (original e fotocópia);
  • Comprovante de escolaridade.

O curso será ofertado na modalidade semipresencial na Escola Indígena Ita-Ara, em Pacatuba, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Serão 100 horas de formação, com duração estimada de dois meses (outubro a dezembro de 2022). O cronograma das aulas, assim como a divisão de encontros remotos e presenciais, está disponível no edital.

A lista de candidatos aprovados será divulgada aqui no dia 10 de outubro. As aulas iniciam no dia 18 de outubro.

Andressa Souza – campus Canindé