Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão inscreve até segunda, 12
Podem se candidatar professores e alunos para compor o conselho no biênio 2019-2021
Publicada em 09/11/2018 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:28

Foram prorrogadas, até 12 de novembro, as inscrições de professores e alunos do Instituto Federal do Ceará para o processo de escolha dos representantes que comporão o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Confira aqui o edital de convocação.
O Cepe é um órgão colegiado normativo e consultivo de Ensino, Pesquisa e Extensão, que se reunirá bimestralmente e, extraordinariamente, quando convocado. O intuito é propor melhorias e diretrizes para as áreas.
A eleição se dará por macrorregião, em que cada uma elege um representante por categoria: um docente e um discente. O campus de Canindé faz parte da parte da Região 2, composta também pelos campi de Baturité, Boa Viagem, Crateús, Guaramiranga, Tauá e Umirim.
INSCRIÇÕES
Os candidatos devem se inscrever de maneira individual, preenchendo ficha de inscrição que já está disponível na recepção do campus, até 12 de novembro de 2018, das 8h às 20h.
São pré-requisitos para o docente pertencer ao quadro permanente do IFCE e estar no exercício efetivo de suas funções em um dos campi da macrorregião em que pretende concorrer, não ter sido punido disciplinarmente ou criminalmente, nos últimos três anos, ou estar cumprindo alguma pena, não estar exercendo cargo de Direção, Direção e Assessoramento Superior, Função Gratificada ou Função de Coordenador de Curso e não ser representante do Conselho Superior, nem do Conselho Acadêmico dos campi.
Para aluno, são pré-requisitos estar matriculado em um dos cursos técnicos ou superiores do IFCE, com duração do curso igual ou superior ao mandato como membro do Cepe, não ter sido punido disciplinarmente pelo IFCE, ou punido criminalmente, nos últimos três anos, nem estar cumprindo pena dessas naturezas, não estar em processo de “jubilação”, não ser menor de 16 anos no ato da inscrição e não ser representante do Conselho Superior, nem do Conselho Acadêmico dos campi.
MAIS INFORMAÇÕES