Comprovante de vacinação é exigido para acesso ao campus Canindé
Estudantes devem anexar comprovantes em formulário online até 20 de fevereiro; servidores enviar para chefias imediatas
Publicada em 11/02/2022 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:34
Estudantes, servidores, terceirizados e visitantes só poderão ingressar e circular nas dependências do campus Canindé se apresentarem comprovante de vacinação contra a Covid-19. A medida atende à Resolução nº2/2022 do Conselho Superior do IFCE, que em reunião realizada em 26 de janeiro aprovou por unanimidade a exigência do passaporte da vacina para entrada nos campi da instituição.
A comprovação dos estudantes é feita através do preenchimento deste formulário online até 20 de fevereiro de 2022. No link deve ser anexado um dos seguintes documentos oficiais para validação do passaporte sanitário:
• Cartão digital de vacinação constante na plataforma Vacinação Covid Saúde Ceará, no endereço eletrônico https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br, caso o usuário tenha se vacinado no Estado do Ceará;
• Carteira de vacinação digital ou impressa, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS;
• Comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas Secretarias de Saúde, estaduais ou municipais, institutos de pesquisa clínica, outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras ou ainda organizações públicas ou privadas similares.
Servidores e terceirizados devem encaminhar o comprovante do esquema vacinal por e-mail para suas respectivas chefias. Assim, será repassada uma lista à equipe de vigilância do campus para que os servidores sejam autorizados a entrar na unidade sem a necessidade de apresentação diária.