Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Canindé recebe novos servidores para quadro efetivo

Dois técnicos administrativos e um docente foram empossados em cerimônia realizada nesta terça-feira (7), no campus Fortaleza

Publicada em 08/02/2023 Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:36

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará recebeu novos servidores para compor seu quadro efetivo de pessoal. A assistente em administração Aline Spinosa, o professor de Música Rômulo Menezes e o técnico em assuntos educacionais Rodrigo Cruz foram empossados em cerimônia realizada nesta terça-feira (7), no auditório do campus de Fortaleza.

Ao lado de familiares e amigos, os docentes e técnicos administrativos oriundos dos concursos de 2021 tiveram o primeiro contato com seus colegas e gestores. Como representação local, compareceram à posse o diretor-geral do campus Canindé, professor Francisco Vidal, e o diretor de ensino substituto, Victor Pinheiro. A solenidade, presidida pelo reitor Wally Menezes, marcou o primeiro dia na instituição para mais de 100 novos profissionais da casa. "Somos uma casa de amores, saberes, responsabilidades e oportunidades. São mais de 100 anos ajudando a transformar vidas por meio da educação", disse o reitor, que relembrou suas origens como aluno da então Escola Técnica Federal do Ceará. 

Assim como o professor Wally, outros estudantes retornaram à instituição que os formaram para ocuparem cargos no serviço público. É o caso de Edna Leonor, egressa do curso de tecnologia em Redes de Computadores do campus de Canindé e, desde ontem, técnica de laboratório - área Informática no campus de Itapipoca.

"Eu me apaixonei pelo Instituto Federal no instante em que eu conheci a instituição. Eu soube que era lá que eu queria estudar e quando ingressei, em 2016, eu vivi genuinamente o dia a dia da minha graduação", lembra Edna. "Eu nunca vi o IF como uma instituição formadora, somente. Mas como uma instituição que transforma vidas, e eu sabia que queria continuar ligada a ela. Voltar como servidora à instituição que me formou, que mudou minha vida e pela qual sou apaixonada, é algo surreal". 

A nova assistente em administração do campus Canindé Aline Spinosa também foi estudante do IFCE, mas da unidade de Fortaleza. "Estudei no integrado do IFCE de 2007 a 2011 e já tive uma experiência maravilhosa como estudante", conta. "Desde a minha graduação já queria trabalhar no serviço público e agora volto para o IFCE como servidora. Além da realização de uma meta pessoal, tenho aspiração de oferecer um serviço de qualidade para a sociedade e em especial ao campus Canindé".

Andressa Souza - Canindé, com informações de Dowglas Lima - Reitoria