Canindé lança edital para auxílios estudantis
Inscrições para cadastro de reserva devem ser feitas de 18 a 30 de abril exclusivamento pelo Sisae
Publicada em 10/04/2019 ― Atualizada em 14 de Novembro de 2024 às 16:29
O campus de Canindé divulga nesta quarta-feira (10) o edital que rege o processo seletivo e os critérios para a concessão de auxílios aos discentes do IFCE nas modalidades auxílio-moradia e auxílio-transporte.
- Confira o edital aqui;
- Confira aqui a retificação do cronograma;
- Cronograma de entrevistas para dia 13/06/2019
- Cronograma de entrevistas para dia 17/06/2019;
- Cronograma de entrevistas para dia 18/06/2019;
- Cronograma de entrevistas para dia 19/06/2019.
O edital formará cadastro de reserva. As vagas serão abertas para ambas as modalidades de ensino (técnico e superior), conforme disponibilidade orçamentária do campus, obedecendo à ordem de classificação desta seleção. A inscrição dos interessados ocorre exclusivamente por meio do Sistema de Assistência Estudantil – SisAE (sisae.ifce.edu.br) de 18 a 30 de abril de 2019. As entrevistas sociais serão realizadas de 13 a 19 de junho, em horário a definir a partir de agendamento no Sisae. O resultado será divulgado no dia 21 de junho.
Os candidatos aprovados no Auxílio Moradia ou Transporte deverão assinar termo de compromisso junto ao Serviço Social do campus Canindé, atestando estar ciente das exigências contidas no Regulamento de Auxílios do IFCE.
SOBRE OS AUXÍLIOS
Auxílio-moradia: Subsidia despesas com locação ou sublocação de imóveis pelo período de 01(um) ano, pago em 12 (doze) parcelas mensais, para estudantes oriundos de localidades fora da sede do campus e dependentes financeiramente da família de origem. São requisitos específicos: ser, prioritariamente, domiciliado em outro País, Estado, Município ou Distrito fora da sede do campus em que está matriculado; comprovar despesas com locação de imóvel, por meio de contrato de locação ou declaração do locador; e comprovar o endereço de origem.
Auxílio-transporte: subsidia despesas do trajeto residência/campus/residência, nos dias letivos, concedido pelo período de 01(um) ano. São requisitos específicos: utilizar, prioritariamente, transporte coletivo ou similar no trajeto residência/campus/ residência.